Guia para uso responsável da internet

Seguidores

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Não há Comparação

Pr. José Maria Barbosa Silva



Hoje, na cidade de Davi, lhes nasceu o Salvador, que é Cristo, o Senhor. Lucas 2:11


A esta altura do mês de dezembro, você deve estar bastante cansado de ter andado pelo comércio e por muitas lojas na correria insana à procura de presentes e dos preparativos para a celebração do Natal junto à sua família e amigos.

Certa vez recebi à véspera do Natal o seguinte texto de autor desconhecido intitulado “Nenhuma comparação”:

“Por que Jesus é melhor do que Papai Noel? Papai Noel vive no polo norte. Jesus está em todos os lugares. Papai Noel anda num trenó. Jesus anda nas asas do vento e andou sobre as águas. Papai Noel nos visita uma vez por ano. Jesus está sempre presente para nos ajudar. Papai Noel enche suas meias com presentes. Jesus supre todas as suas necessidades. Papai Noel entra pela chaminé sem ser convidado. Jesus está à porta e bate... então, entra em nosso coração quando convidado.


“Você tem que ficar na fila para ver Papai Noel. Basta mencionar o nome Jesus, e Ele está ali pertinho. Papai Noel deixa você sentar em seu colo. Jesus deixa você descansar em Seus braços. Papai Noel não sabe o seu nome, ele diz: ‘Ei, garotinho’, ‘Ei, menininha, como é o seu nome?’ Jesus já sabia nosso nome antes mesmo de nascermos. Ele não somente conhece nosso nome, Ele sabe o nosso endereço também. Ele conhece nossa história e nosso futuro, e sabe quantos fios de cabelo temos na cabeça.

“Papai Noel tem a sacola cheia de doces.
Jesus tem o coração cheio de amor. Papai Noel diz: ‘Não precisa chorar.’ Jesus diz: ‘Vou cuidar de você; lance seus cuidados sobre Mim e Eu cuidarei de você.’

“Os que ajudam o Papai Noel fazem brinquedos.
Jesus faz vidas novas, remenda corações feridos, conserta lares quebrados e constrói mansões.

“Papai Noel coloca presentes sob sua árvore.
Jesus tornou-Se nosso presente e morreu numa ‘árvore’.

Não há sombra de dúvidas; realmente não há comparação. Apenas devemos nos lembrar do verdadeiro sentido do Natal. E colocar Jesus no centro da festa.

Jesus é a razão do Natal.




Fonte:

Um comentário:

Somnia Carvalho disse...

Parece que voce não tem vindo muito aqui, de qualquer forma copio minha resposta feita no meu blog...

Oi Nádia!

Legal você enviar seu comentário pois seu depoimento é otimo!
é simplesmente muito contraditório mesmo! concordo com você! e uma coisa meio absurda que tambem tenho visto é que condomínios aqui tem colocado grama na suas calçadas de modo que quando saímos do carro não há como fazer senão pisar na grama, mas adivinha o que tem nela? um monte de placa avisando que e proibido pisar na grama...

essa coisa aí do mangue eu não sabia e fiquei boquiaberta! terrível! porque parece até que não tem ninguem que entenda do assunto lá gerenciando isso!

esse nosso país tem umas tristezas! mas acho que na medida do possivel a gente tem que por a boca no trombone! reclamar onde pode!

volte sempre! foi um prazer!